Formatos

A Hanne Print é uma indústria e comércio de etiquetas adesivas. Por isso fabricamos etiquetas em diversos formatos e tamanhos, seja padrão ou personalizado. Atendemos diversos segmentos pela flexibilidade da nossa produção, confeccionamos etiquetas para cada necessidade, podem ser muito pequenas, como etiquetas para cabeamentos, inventários e joias, mas tamanhos médios e de larga escala como códigos de barras, identificação de produtos industriais ou artesanais. Independente do porte do seu negócio, ficaremos felizes em atender a necessidade da sua empresa!

As etiquetas são produzidas em rolos, que facilitam a estocagem ou automatização da produção. Os rolos com etiquetas auto adesivas podem ser utilizados também em equipamentos como impressoras térmicas, rotuladoras e etiquetadoras.

As etiquetas podem ser entregues sem impressão (em branco) ou ainda em uma cor chapada específica do cliente. Elas ainda podem ser entregues já impressas, prontas para aplicação no produto. Embora etiquetas impressas somente em preto sejam mais econômicas, temos equipamentos para impressão colorida em pequenas, médias ou grandes quantidades. Quanto maior o pedido, menor o custo por etiqueta.

Existe uma grande variedade de tipos de adesivo disponível no mercado. Podem ser classificados em duas categorias permanente ou  removível (também conhecida como reposicionável).

As removíveis, como o nome indica, são aquelas que podem ser retiradas pelo consumidor com facilidade sem deixar resíduos de cola na superfície aplicada.  As etiquetas permanentes são mais comuns e são fabricadas para se fixarem por toda a vida útil do produto, por isso está presentes em rótulos, ou ainda são utilizadas para superfícies que necessita-se incluir informações de segurança, por exemplo.

Materiais adesivos são projetados para serem fixados em materiais específicos, por isso, antes de comprar uma etiqueta é importante saber qual a superfície será aplicada pois variam sua composição de fabricação e gramatura. Existem materiais adesivos que se fixam melhor ao vidro, metais, plásticos, madeira, papelão, entre outros.

Além da superfície que será aplicada, é importante analisar a qual condição externa a etiqueta será exposta – pois o ambiente também pode reagir ao material autoadesivo, existem materiais mais resistentes a altas e baixas temperaturas e contato direto com alimentos.

Um exemplo de uso são as etiquetas para alimentos que precisam utilizar um adesivo que resista ao congelamento. Trabalhamos os principais fornecedores de papel adesivo do mercado: Fasson / Avery Denisson, Arconvert, Braga e Colacril.

Papel Couchê

Esse papel possui uma superfície lisa e semibrilhante e é ideal para impressão com ribbon. O papel couchê é uma solução econômica para rótulos personalizados, utilizado em etiquetas de uso geral, devido ao seu baixo custo. Por ser um papel revestido ele é semi-impermeável com alguma resistência a umidade.

Papel Offset (fosco)

Papel fosco e não resistente a água. Pode ser utilizado em etiquetas neutras que podem ser escritas com caneta esferográfica e impressão a jato de tinta ou laser. Utiliza-se em etiquetagem geral de produtos que necessitam de marcação manual de informações.

Papel Térmico

Etiquetas com papel termossensível são adequadas para impressão térmico-direto (sem ribbon). Trabalhamos com algumas opções de papel térmico, de maior ou menor durabilidade.

Papeis Laminados

Utilizado geralmente em envelopes, ações promocionais, convites, embalagens e joalheria. Os papéis laminados são papéis especiais que podem ter aparência prata, ouro, papeis brilhantes de cores diversas e até fluorescentes.

BOPP (Polipropileno Biorientado)

O BOPP é um filme de plástico muito utilizado em indústrias alimentícias ou de bebidas, por oferecer características visuais únicas e alta resistência. Permite a impressão térmica e é utilizado tanto em rotulagem quanto em etiquetagem de uso geral. O BOPP é oferecido em diversos acabamentos: branco fosco, branco brilhante, prata brilhante (metalizado) ou transparente.

Poliéster (PET)

O Poliéster é um material versátil de alta resistência. Tem boa performance em altas temperaturas, bem utilizado para etiquetas permanentes e duráveis, como eletrônicos, indústria, identificação de patrimônio, entre outras. Essa opção de filme possui opções transparentes, utilizado em rótulos “invisíveis”. O Poliéster pode ter diversos acabamentos também: branco fosco, branco brilhante, prata cromo fosco, prata brilhante, holográfico, aço escovado, transparente ou ouro.

Etiqueta de Segurança Void

São etiquetas destinadas para qualquer empresa que exige uma solução inviolável, buscando evitar roubo, falsificação ou adulteração dos seus produtos. Etiquetas que se rompem a qualquer tentativa de remoção. Ideal para Selos de Garantia e Autenticidade, lacres para remédios, eletroeletrônicos, equipamentos em garantia e outras necessidades de se garantir a não violação do produto. A etiqueta Void é uma construção especial que, quando removida, não pode ser colada novamente. Ela se modifica, deixando aparecer as palavras “void” ou uma textura xadrez.

Couchê Duplo Uso

São etiquetas com duas camadas de adesivo e liner, que podem ser utilizadas duas vezes pois se destacam. Geralmente utilizadas em logística (removidas do pacote de entrega e coladas na planilha de controle, por exemplo) e controle de processos.

Etiquetas Destrutíveis

Muito utilizadas em lacres e etiquetas de garantia, com esse material, ao tentar remover, o lacre se delamina em várias camadas não sendo possível sua reutilização, acusando a violação da embalagem ou produto. São etiquetas de PVC destrutível, conhecidas como “casca de ovo”. Elas se desfazem quando removidas, impedindo seu reaproveitamento.

Alta resistência

No mercado existem etiquetas resistentes a altas temperaturas, utilizadas tanto na indústria automobilística e aeronáutica como em produtos elétricos e placas que passam por processos de soldagem após a adesivação.

Para saber mais informações, entre em contato conosco no nosso whatsapp (11) 2201 – 4320.